O 28º Encontro Municipal de Clubes de Mães de São Carlos foi realizado no último sábado (31) na comunidade de Linha Moraes, com objetivo de integrar as comunidades e fortalecer os clubes de mães.

O evento teve apoio e organização do Departamento de Assistência Social, Fundação Cultural, Epagri, Sicredi e Clube de Mães Paz e Amor da Linha Moraes. O Encontro contou com a participação de nove clubes das comunidades rurais e movimentou cerca de 250 pessoas.

A programação do dia iniciou com um uma celebração de fé realizada pelas ministras da comunidade e seguiu com a palestra "Neurociência e Saúde da Mulher" com a professora Rosângela Binotto da URI, que foi excelente na sua fala para o grupo. A gerente do SICREDI, Ariane Fischer, que foi responsável pela vinda da palestrante deixou sua mensagem e falou sobre o SICREDI Mulher e as parcerias da entidade nos eventos. 

O evento contou ainda com uma animada gincana que foi organizada pela professora Edilaine Franz do departamento de Assistência Social.

As autoridades presentes foram recepcionadas na abertura que teve a presença do Prefeito municipal Rudi Sander, Primeira dama Fernanda Fank, vice prefeito Kellen Giongo, presidente da câmara de vereadores Ademir Damin além dos secretários municipais e da comissão organizadora, após o ato todos confraternizaram no almoço servido pela comunidade. 

Uma das provas realizadas pelos clubes foi a arrecadação de lacres de latinhas de alumínio, ao todo foram arrecadadas cerca de 90 garrafinhas de 500ml com lacres, somando 16,5kg numa média de 56.400 lacres. O material foi entregue durante o evento para o Secretário Municipal Sadi Baron, para integrar o projeto que troca os lacres por cadeiras de rodas para alunos da rede municipal. Esta prova somou como uma ação social do evento, os clubes de Pratas, São Sebastião e Linha Moraes que mais somaram lacres arrecadados também ganharam brindes.

Um dos pontos altos da gincana foi o animado número artístico apresentado pelos clubes que usaram de muita criatividade com teatros, músicas e mensagens.

Ao final das provas, foram premiados os clubes com maior pontuação:

3º lugar - empate dos clubes Mãe Auxiliadora de São Sebastião e Paz e Amor de Moraes

2º lugar - Clube Lutar para Servir de São José

1º lugar - Em Busca de um Ideal da Linha Massing

A organização agradece a participação dos clubes e dos parceiros que auxiliaram na premiação e parabeniza as ganhadoras.