Alunos do curso de graduação em Administração Pública da UDESC- ESAG, que fazem parte do programa da UAB (Universidade Aberta do Brasil) Palmitos, participaram de uma viagem de estudos à Florianópolis nos dias 31 de outubro e 01de novembro. O grupo visitou a UDESC, Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Secretaria da Administração, Ministério Público e a Defesa Civil.

A visita teve como objetivo proporcionar aos alunos uma visão da gestão e de conhecimento sobre as atividades dos órgãos públicos de Santa Catarina. Na Assembleia Legislativa os alunos foram recebidos pelo vice presidente, Deputado estadual Mauro de Nadal - MDB, no qual explanou sobre as atividades da casa. Já com os profissionais da Secretaria do Estado da Administração de Santa Catarina e o Secretário Jorge Eduardo Tasca, os alunos puderam conhecer sobre os projetos em andamento no atual governo e as regras licitatórias. 

No Ministério Público de Santa Catarina, foram recepcionados pelo procurador de Justiça, Dr. Murilo Casemiro Mattos, no qual ele ministrou a palestra com tema: Por dentro do Ministério Público. E na Defesa Civil, conheceram a estrutura das novas instalações e o gerenciamento de dados sobre a previsão do tempo e os impactos financeiros que temporais causam na região.

A viagem foi coordenada pelos professores Oberdan Henrique Fiorese que também é coordenador do polo UAB Palmitos, professora Ivonete Ramos que também é coordenadora do curso e da tutora da turma Micheli Valduga. Oberdan destacou que os alunos puderam conhecer as ações e estratégias do governo e também dos órgãos públicos: “conseguiram fazer uma relação com a teoria trabalhada em sala de aula”. A viagem de estudos teve apoio da Prefeitura Municipal de Palmitos.