A Secretaria Municipal de Educação de São Carlos - SME, proporcionou nos dias 17 e 18 de junho, um momento de encontro para os professores titulares dos anos iniciais da rede municipal de ensino, sendo os respectivos professores de cada turma com seus colegas das outras escolas, envolvendo assim, as escolas municipais de Bela Vista, São João e Balneário de Pratas.

O intuito do encontro foi trocar experiências e ideias, analisar o desenvolvimento dos alunos, o material pedagógico utilizado, a metodologia de trabalho, a avaliação, os atendimentos especializados, entre outros.

Para a professora Maria Marilene Rauber, titular das turmas do 2º e 3º Anos da Escola Municipal Padre Nicolau Gouverneur, “este momento foi muito oportuno, pois deixa o grupo mais engajado em sua práxis pedagógica, estimulando a buscar novos desafios e o crescimento de nossos alunos”.

Os trabalhos foram coordenados pela equipe pedagógica da Secretaria, orientadora educacional Janete Maria Sander Giongo e assistente técnico pedagógico Crislei Jahnel.

“O foco dessa parada também foi relacionar a Base Nacional Comum Curricular - BNCC com o planejamento da turma”, fala Janete.

Segundo Crislei, “a parada pedagógica foi de muita importância, pois, juntamente com os professores, trocamos ideias, informações, e assim também pudemos refletir sobre nossa prática pedagógica.  Foi um momento enriquecedor”.

A Secretaria de Educação, através do secretário Sadi Baron, prima para que a qualidade da educação aconteça e, segundo ele, estas paradas tiveram seus objetivos alcançados.