O Secretário de Educação de São Carlos Sadi Baron participou nesta semana (quarta-feira, dia 07), representando o prefeito de São Carlos Rudi Miguel Sander, da cerimônia de entrega de premiação das Olimpíadas de Matemática em nível estadual e nacional. O cerimonial aconteceu na Universidade federal de Santa Catarina.

Conforme Baron, esta premiação é realizada pelo instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA. Participam deste processo os alunos da rede pública e rede privada. São Carlos, mais uma vez teve dois alunos da rede pública classificados e receberam a medalha de bronze. São alunos da Escola de Educação Básica Cardeal Arcoverde, que tiveram sua iniciação nas escolas municipais, desde a creche, sendo CEIM Mundo Encantado, CEIM Criança Feliz, Carlos Culmey do Bairro Cristo Rei.

A aluna Luísa Kroth do 9° ano da EEB Cardeal Arcoverde, que também já foi vencedora em 2017, novamente recebeu a medalha de bronze da Olimpíada de Matemática. Tambem recebeu sua premiação, a aluna Adriana Parra Agnolin, do 7° ano, também da EEB Cardeal Arcoverde. “Foram dois alunos de São Carlos que se destacaram nesta olimpíada na fase estadual e receberam este reconhecimento. Para nós é uma alegria muito grande poder estar aqui acompanhando este momento tão importante que a educação de São Carlos está vivendo, com muitas notícias boas. Tivemos também esta semana a classificação do aluno Tainan Zart da Escola de São João que venceu a etapa estadual dos Jogos Estudantis da FESPORTE, indo para a fase nacional. Então, São Carlos está de parabéns. Queremos parabenizar os pais que estão acompanhando os filhos tanto nos jogos em Curitibanos, quanto agora em Florianópolis recebendo a premiação desta olimpíada de matemática. É a nossa educação de São Carlos se destacando tanto no estado como em nível nacional, com uma coisa bem nobre que é a educação e que vai trazer um futuro melhor para a nossa população”, finalizou Baron.

O pai de Luísa, Luis Kroth, que acompanhou a delegação de São Carlos, falou todo orgulhoso, parabenizando a filha e também a aluna Adriana pela conquista. Parabenizou a direção e professores da Escola Cardeal Arcoverde pela dedicação e incentivo para com seus alunos. Kroth agradeceu também a administração municipal Rudi e Kelen pelo apoio e incentivo dado a educação.

A mãe da aluna Adriana, Carla Agnolin, destacou que foi muito gratificante ter participado com a filha recebendo este reconhecimento, “e ver o quanto está sendo prestigiada e engrandecida a parte da educação em relação a ciência da matemática. Foi muito bom, e é um aprendizado muito grande pra nós pais estar participando da vida e das conquistas dos nossos filhos”, completou Carla.

As alunas também agradeceram aos professores, “porque em partes foi mérito nosso, mas também teve um pouco de cada professores que passou em nossas vidas”, concluíram.