Para tornar a cidade de Saudades cada vez mais bonita, organizada e segura, as obras de infraestrutura continuam mesmo às vésperas do Natal.

Nos últimos dias, aconteceu a renovação das pinturas de sinalização horizontal de trânsito. Essa sinalização é aquela que se encontra sobre o pavimento da pista de rolamento e tem o objetivo de orientar o condutor e o pedestre, a partir de marcas e símbolos, para que tenham conhecimento da utilização adequada da via, aumentando a segurança no trânsito.

De acordo com o Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), a sinalização horizontal objetiva: Ordenar e orientar o fluxo de veículos e de pessoas; Orientar os condutores sobre as condições físicas da via; Complementar os sinais verticais de sinalização; Regulamentar os casos previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “Em algumas situações a sinalização horizontal atua, por si só, como controladora de fluxos. Pode ser empregada como reforço da sinalização vertical, bem como ser complementada com dispositivos auxiliares.” (CONTRAN, 2007, p. 5).

Com recursos próprios, foram repintadas as faixas longitudinais, as transversais, as inscrições no pavimento, que são os símbolos e as legendas que indicam a situação da via e complementam os sinais de regulamentação e advertência. Além disso, também foram repintadas as marcas de delimitação e controle de parada e estacionamento e incluídas as marcas de canalização nas rotatórias.

O poder público municipal, neste ano, realizou importantes investimentos para melhorar o trânsito do município, como a implantação de semáforos, rotatórias, sinalização e faixas elevadas. Aos condutores e pedestres, cabem o respeito à sinalização e às demais leis de trânsito.

No trânsito você dirige mais que um carro, você dirige a vida!