A Secretaria de Educação de São Carlos realizou nesta quarta-feira (07) um encontro de professores de Pré-escolar 2 e 1º ano das redes municipal e estadual de ensino, no Centro de Educação Infantil Municipal – CEIM Criança Feliz. O objetivo principal foi a interação da educação infantil com o ensino fundamental à base da BNCC.

Conforme a Coordenadora de Educação Janete Maria Sander Giongo, os trabalhos forma coordenados pela equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e contou com a participação dos professores estaduais do município. “O encontro é um encaminhamento proposto pela palestrante Claudia Cruz, na etapa de formação realizada no último dia 22 de maio, no Auditório da Educação, e será elaborada uma síntese da atividade do dia e encaminhada ao Grupo de Trabalho da Educação Infantil da região da AMOSC”, comentou.

Conforme a BNCC, a criança é um “sujeito histórico e de direitos, que, nas interações, relações e práticas cotidianas que vivencia, constrói sua identidade pessoal e coletiva, brinca, imagina, fantasia, deseja, aprende, observa, experimenta, narra, questiona e constrói sentidos sobre a natureza e a sociedade, produzindo cultura”.