Aconteceu nesta terça-feira (09) na comunidade de Linha Navegantes – São Carlos o encerramento do Curso Mulheres em Campo direcionado para mulheres agricultoras. Foi um curso sobre Desenvolvimento de gestão, empreendedorismo e o lado humano das pessoas.

Conforme a Educadora do SEBRAE Ivania Begnini Zingler, foram 05 encontros, onde no quarto foi desenvolvido o lado comercial através de uma feirinha na Praça da Matriz de São Carlos, onde as mulheres exercitaram a comercialização daquilo que produzem.

O Secretário de Agricultura de São Carlos José Cléo Kunst parabenizou todas as mulheres pelo empenho em participar deste curso. “Estes cursos são muito importantes para estas mulheres, pois através dele elas adquirem mais informações e conhecimento sobre como trabalhar em sua propriedade, como agregar valores, como ver sua propriedade com um olhar diferente, para que sua família se sinta melhor e para que os negócios também andem de maneira positiva”, frisou Kunst. Segundo ele, já existe uma previsão de outros cursos virem para o município de São Carlos. “Estamos trabalhando para que estes cursos aconteçam em nosso município para auxiliar nossos agricultores (as) em suas propriedades, para que estes permaneçam na agricultura com vontade, com garra, para sempre mais produzir o alimento da nação e se aperfeiçoarem cada vez mais”, concluiu o secretário.

O Prefeito de São Carlos Rudi Miguel Sander também esteve presente e agradeceu e parabenizou a todas as mulheres que se empenharam para participar deste curso e a orientadora do Sebrae Ivania pela disposição em conduzir o curso e “com certeza, todas que participaram deste curso sairão melhores que quando começaram”. Falou da alegria em poder compartilhar deste momento e da importância de adquirir cada vez mais conhecimento. Sander mais uma vez aproveitou para reforçar esta parceria com o SENAR, o SEBRAE para trazer este conhecimento para os munícipes.