A Secretaria Municipal de Educação, de São Carlos realizou nesta segunda-feira (28) na sala do secretário de educação Sadi Baron, com a presença da presidente do Conselho Municipal de Educação Maria Célia Frohlich, uma reunião com as equipes gestoras, equipe técnica e equipe pedagógica da pasta para a análise das metas do Plano Municipal de Educação – PME - conforme a Lei Municipal nº 1772/2015 de 08 de junho de 2015, que aprova o referido plano.

Conforme a Coordenadora Local do PME Priscila Hennig Rauber, foi feita a leitura das metas e após cada uma, fez-se a leitura das estratégias. “Para cada estratégia, analisou-se o que já foi realizado e o que ainda falta fazer. Sobre o que já foi realizado, cada equipe gestora enviará as fotos do período a partir de 2017. Vários encaminhamentos foram planejados e isso constará no relatório do PME, cuja responsável municipal é a servidora Priscila Rauber. Quanto as outras escolas, Priscila fará um cronograma até o mês de novembro, e junto com estas, analisará as metas e estratégias que lhes cabem”, frisou Priscila.

Ainda segundo Priscila, após estas atividades, um relatório municipal será apresentado ao secretário de educação, e este apresentará ao prefeito Rudi Miguel Sander.

O Secretário de Educação Sadi Baron, saudou a todos os servidores pelo dia do Servidor Público, que transcorreu nesta segunda-feira (28) e falou deste encontro. “Em 2015 foi aprovado o PME municipal, estadual e a nível nacional, onde São Carlos tem 20 metas que a Secretaria de Educação estará trabalhando até 2024. Então, é muito importante este planejamento feito para 10 anos, na execução da educação em nosso município. E nesta segunda-feira tivemos esta reunião com todos os envolvidos, avaliando e monitorando a execução destas metas e, principalmente nossa meta número 01 que trabalha a questão da educação infantil, onde nossa meta central é chegar em 2024 com 50% de atendimento das crianças de 0 a 3 anos, sendo que esta meta já está superada agora em 2019. Tivemos essa semana também, uma notícia muito boa, que é o pagamento de 172 mil reais por parte do governo federal, referente a última parcela que estava em atraso ainda em relação a nossa creche pró-infância, liberados pelo nosso prefeito Rudi Miguel Sander, na capital Federal, na última semana. Com a liberação deste recurso poderemos retomar os trabalhos imediatamente e entregar para a população de São Carlos esta importante obra que poderá atender até 180 crianças, em meio período, em nosso município. Então, estamos muito felizes pois temos uma excelente equipe acompanhando todo o desenvolvimento da educação e mais uma vez queremos agradecer a todas as instituições que fazem a educação pública em nosso município, não somente a rede municipal, mas também estadual e federal, que fazem a educação acontecer. Tambem dizer a população que estamos atentos e acompanhando todas as ações no município de São Carlos e, como gestores públicos queremos cada vez mais, melhorar a qualidade da educação e o PME, aprovado por lei em 2015, e queremos, de fato, fazer com que São Carlos se torne cada mais excelência na área da educação em todo o oeste catarinense”, completou Baron.