A Escola Municipal Pe. Nicolau Gouverneur de Pratas realizou nesta semana mais uma ação em parceria com o Programa A União Faz a Vida - PUFV.

Conforme a diretora Cristiane Morona, foi realizada uma campanha de arrecadação de alimentos destinados para o Hospital Pe. João Berthier. Uma grande quantidade de frutas, legumes e verduras e outros produtos foram arrecadados e entregues na tarde desta sexta-feira (05) ao Hospital. De acordo com Cristiane, não somente os alunos participaram, como também a comunidade do Balneário de Pratas em geral. Agradeceu a todos em nome da escola e em especial, ao PUFV pelo incentivo em realizar esta ação dentro da semana do Cooperativismo.

O Presidente do Hospital Léo Piccini agradeceu o empenho e a dedicação de todos, ressaltando que todos os mantimentos são muito bem-vindos. Destacou a eficiência da equipe administrativa que não mede esforços para manter as contas do Hospital em dia.

O professor Jair também agradeceu a oportunidade de demonstrar este gesto, aproximando a comunidade da escola e vice-versa. “E esta ação que estamos realizando hoje é de grande importância, pois sabemos da dificuldade de uma entidade como o HPJB se manter atendendo na grande maioria pacientes através do SUS.

A Nutricionista do HPJB Lilian também agradeceu a todos pelo empenho, dizendo que ficou muito feliz em saber que o Hospital seria beneficiado com esta ação. “É uma grande honra para nós estarmos recebendo estes mantimentos. Estamos sempre dando o melhor de nós para que nossos pacientes tenham uma referência boa na alimentação, e estes alimentos serão usados da melhor forma possível”, disse.

O Secretário de Educação Sadi Baron falou do quanto são importantes ações como estas, especialmente por despertar nas crianças este espírito do Cooperativismo, de querer ajudar e colaborar, destacando inclusive, que o próprio Hospital surgiu através do esforço conjunto de um grupo de pessoas que se uniu para fundá-lo.

A gerente do Sicredi Alto Uruguai, agência de São Carlos Ariane Sandra Fischer lembrou que no mundo todo, no primeiro sábado de Julho é comemorado o dia Internacional do Cooperativismo, “e desde 2009, no Brasil, a gente vem fazendo estas ações voltadas para a responsabilidade social, o voluntariado e tudo que a gente possa contribuir para com o próximo. E aqui está um exemplo maravilhoso: as crianças arrecadaram, os professores coordenaram junto com o PUFV, para uma doação destes mantimentos para o Hospital. Se a gente tem condições de fazer uma doação para uma entidade, para o próximo, porque não fazer? Tenho certeza que as crianças e a comunidade de Pratas estão muito felizes e realizadas com esta ação”, completou.