No dia 08 de Outubro, o Conselho de Alimentação Escolar – CAE - realizou visita nas unidades escolares do Município. O principal objetivo do CAE é fiscalizar a aplicação dos recursos transferidos, cumprimento dos 30% mínimos para agricultura familiar e zelar pela qualidade dos produtos, desde a compra até a distribuição nas escolas, prestando sempre atenção às boas práticas sanitárias e de higiene.

A visita técnica foi realizada pelos Conselheiros em todas as escolas do Município, onde foi observado as condições higiênicas da cozinha, depósito, estrutura, organização, elaboração da alimentação, higiene pessoal, utensílios, entre outros, sendo aplicado um check list.

De acordo com a Nutricionista do Município, Kathleen Scherer, “estas visitas são importantes, pois as observações e as sugestões apontadas pelos conselheiros vêm para melhorar ainda mais a qualidade da merenda escolar. É fundamental que os conselheiros conheçam as cozinhas das unidades escolares para avaliar o fornecimento da alimentação escolar, cumprimento do cardápio, a higiene na preparação das refeições e a aceitação pelos alunos”, comentou.