CHEGADAS E PARTIDAS

Top Sertanejo

Luiz Carlos Cecon

CHEGADAS E PARTIDAS

Por Jaime Folle

Todo o processo da vida de cada um é feito de chegadas e partidas, de perdas e ganhos, de mortes e nascimentos em cada fase tem sua bela história para ser contada.  

Caso já tenha passado da idade do jovem de 18 a 25 anos, não faz mal você poderá aproveitar esta juventude aos 50, 60, 80, anos, o que menos importa para viver a juventude é a idade.   

Assim, simbolicamente, para que nasça o bebê é necessário que morra o feto; o bebê dará lugar à criança, que morrerá, para que nasça o adolescente; e no lugar do adolescente, nasce o adulto, e assim por diante.

A vida apresenta-se, pois, como uma porta que se abre a cada amanhecer e é esta sensação de vida que faz o ser humano renovar-se a cada dia e tornar-se mais jovem do que nunca.

 Na verdade, começamos a juventude a partir do nascimento, só que muitos não aprenderam a de admitir isso, ficam pensando no fim e não nos meios de glória na juventude de cada idade.

Independente da razão ou da fé é inútil querer integrar a morte na vida conduzir-se de maneira racional em face de uma coisa que não é, pois as pessoas que pensam demasiadamente na morte não são capazes de viver a juventude da vida e passam os dias na confusão de seus sentimentos.

Em cada idade que vamos enfrentando, vamos também convivendo com a juventude desta idade.

            Aos 14 anos, queremos usar o tênis da moda, paquerar e comer pizzas, jogar futebol.

Aos 18 anos, continuamos a usar tênis, comer pizzas e namorar e pensar no vestibular.

Aos 21 anos, queremos morar sozinhos e ser independe e comer churrasco.

Aos 25 anos, queremos um cargo, emprego e já pensa em namoro sério, e continua gostando de pizzas, porém já começa partir para o cardápio.

Aos 30 anos, queremos casar e ter filhos, começa o processo de economizar para pagar prestações.

Aos 35 anos, já pensa em ter patrimônio, estuda a melhor forma de promover o futuro, às vezes come pizzas…

Aos 40 anos, O primeiro checape, fica nervoso com o colesterol e o aumento da próstata nas mulheres a preocupação com estrias e os seios.

Aos 50 anos, começam as brigas com a previdência.

Aos 60 anos, entra para os grupos da terceira idade e tudo reinicia novamente.

Aos 70 anos, começa a comer pizza de novo e brincar com os netos.

A partir dos 80 anos, pensa igual o jovem de 18 anos.

E é assim que acontece, cada idade tem sua juventude, basta você fazer por acontecer sem estresse, pois: “Se aquilo que te preocupa tem solução, porque te preocupas. Se aquilo que te preocupas não tem solução, porque te preocupas”.

Até a próxima

Notícias Relacionadas

Endereço
Avenida Brasil, Nº 813 - 2º Andar - Palmitos - SC

E-mail
comercial101@nossaradio.net.br
trabalheconosco@nossaradio.net.br

Desenvolvido por FAROL TI