A associação empresarial de Palmitos, lançou nesta quarta (11/05) em parceria com Sicredi alto Uruguai e Facisc a nova solução que foi criada para o Ecossistema Associativista catarinense, o Faciscred.
A iniciativa busca construir parcerias para oferecer soluções e oportunidades financeiras para viabilizar a abertura, perenidade e crescimento de negócios nos mais diversos setores representados pelo sistema Facisc.
O lançamento foi realizado durante uma reunião aberta para todos os associados, seguida por uma palestra do presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves, sobre sucessão familiar.
Inicialmente o produto lançado na parceria é o capital de giro com taxas e condições atrativas e diferenciadas para os associados da acip. “vemos o Faciscred como um projeto de suma importância principalmente para as empresas de menor porte que tenham dificuldades de acesso às linhas de crédito tradicionais. Esse recurso vem em hora muito oportuna para atender as necessidades dos nossos empresários neste momento pós pandemia”, declarou Ruben Fritz Prass, presidente da associação empresarial de palmitos.
Para a presidente do conselho de administração da sicredi alto uruguai rs/sc/mg, angelita marisa cadoná, é uma grande oportunidade firmar este convênio com a facisc e acip pois trará muitos benefícios para as empresas locais. “foi um convênio pensado e estruturado com a proposta de dar autonomia tanto para as cooperativas sicredi, quanto para as associações empresariais locais de poderem customizar essa oportunidade desta linha de crédito de acordo com a sua realidade. Customizamos esse produto de uma forma que traga muitos benefícios para a comunidade empresarial de palmitos”, declarou a presidente.
O intuito é atender demandas como linhas de crédito, carta de garantia de crédito, adiantamento de recebíveis; tarifas bancárias; aplicações financeiras; máquinas de cartões; seguros; atendimento diferenciado ou personalizado; e estruturação de projetos. “com mais de 50 anos de atuação e 34 mil empresas representadas no estado, podemos afirmar que temos maturidade suficiente para inovar e oferecer uma solução como esta que certamente trará grandes benefícios para as empresas.”, destaca o presidente da facisc, Sérgio Rodrigues Alves.
Além de palmitos, a nova solução também será testada nos municípios de palhoça, balneário camboriú e curitibanos e em seguida a solução será avaliada, fazendo os ajustes necessários e lançando para todo o estado.



