Viver melhor sem estresse
Por Jaime Folle
Apesar de tanto empenho, trabalho, estudo, poucos são os que, de fato, conseguem alcançar os seus objetivos. A imensa maioria, patina na vala comum da vida média e anônima, carregando penosamente ao longo da sua existência o fardo da frustração e do fracasso por não ter alcançado o objetivo.
O estresse vem, muitas vezes, por uma triste ironia das pessoas que procuram ser bem sucedidas a qualquer preço e, por vezes, transformam o sucesso em agressividade, que atinge aos outros que estão ligados a eles.
Para os olhos dos outros, os que lutam e conseguem alcançar a fortuna, poder, fama, sucesso, deveriam, por certo, se sentirem felizes. No entanto, para a grande maioria, as coisas não são bem assim. Ao alcançar esse tipo de estágio na vida, o ser humano quando não estiver preparado pode mergulhar no tédio e no vazio existencial, e fica com uma enorme sensação de um espaço que para ele falta ser preenchido, de uma forma ou de outra. Para isso, nestas condições, ele procura preencher desesperadamente este espaço, uma espécie de oco. Uns preenchem com metas e trabalho, outros com esporte e lazer, porém, muitos preenchem infelizmente com drogas, álcool, prostituição, violência, entre outros.
Na busca desesperada para se manter em uma classe esmagada feito presunto em sanduíche, muitos não conseguem subir à riqueza, porque é difícil demais e não aceitam cair na pobreza, porque seria ridículo demais. É por isso que o imenso universo de cidadãos da classe média faz enormes sacrifícios abrindo mão do lazer, do convívio com família, dos amigos e se matam de trabalhar, por vezes violam até a ética, fraudam a lei, simplesmente para se manter no padrão de sua classe. E o que é pior se esquecem até de Deus.
Por ser esse o caminho estimulado pelo padrão cultural reinante no mundo moderno e escolhido livremente pela maior parte das pessoas traduz o que vemos todos os dias nos meios de comunicação. O que vemos?
Uma sociedade dividida em duas partes. Uma sociedade dos que não comem e outra dos que não dormem. Os que não comem porque não tem o que comer e os que não dormem, não dormem de medo destes que podem lhe assaltar e roubar. É uma pena que seja assim!
Porém, existe uma saída. Este mundo é apenas uma passagem, portanto Deus, com certeza não lhe quer ver assim, viva intensamente a cada momento, e diga a você mesmo que vai mudar. E por favor mude, enquanto ainda é tempo.
Até a próxima!
Nenhum comentário