A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, câmpus de Frederico Westphalen, está promovendo a edição 2022/2 do Vestibular, com vagas para o curso de Direito.
Os interessados em ingressar no curso superior podem se inscrever presencialmente, nos turnos de funcionamento da universidade, ou pelo site da URI, até o dia 8 de junho. A taxa de inscrição é de R$ 30 para candidatos do Vestibular e R$ 15 para inscrições por meio da nota do Enem.
São ofertadas vagas que serão válidas para o segundo semestre acadêmico de 2022. A prova será aplicada no dia 12 de junho, às 14 horas, e consistirá em uma redação, avaliando abordagem do tema e argumentatividade, organização do texto e dos parágrafos e domínio da norma padrão da escrita. A divulgação dos resultados está prevista para 14 de junho e o período de matrículas será de 20 a 23 do mesmo mês.
O curso de Direito da URI
Direito na URI/FW é um curso de tradição, que vem sendo ofertado desde 1997 e formou mais de dois mil alunos que, atualmente, estão atuando nas mais diversas áreas jurídicas no Brasil todo. Um dos diferenciais desta graduação é o quadro de professores, que é qualificado com mestrado e doutorado, além de atuação nas áreas em que ministram suas respectivas disciplinas, como advogados, juízes e promotores.
Segundo o coordenador do curso, professor César Riboli, outro aspecto que pode ser destacado é a infraestrutura da URI, que possui laboratórios e salas equipadas com todas as condições físicas e tecnológicas necessárias para o desenvolvimento das aulas e o aprendizado dos alunos.
– Os núcleos de práticas jurídicas também são diferenciais do curso, que são escritórios onde professores e acadêmicos atuam prestando serviços de ação social da universidade, dando assistência jurídica para quem necessita. É uma oportunidade para os alunos, a partir do sexto semestre, entrarem em contato com processos e casos reais, com as partes e as audiências, estando inseridos no meio. Os eventos de extensão, de pesquisa e viagens de estudo também contribuem muito para os estudos dos acadêmicos da URI – acrescenta Riboli.
Ainda sobre o curso, o professor comenta a importância de destacar as inúmeras possibilidades de atuação do graduado em Direito, um dos cursos de ensino superior que mais oferece oportunidades profissionais. “Existe o preparo para o exercício da advocacia, cargos de juiz, promotor, delegado, defensor, procurador do Estado, da União e dos municípios, assessor jurídico… Enfim, são muitas carreiras jurídicas para as quais nossos alunos são preparados”, finaliza o docente.
Fonte: Assessoria de Imprensa/ URI