São Carlos: Projeto Carreta Literária realizou encontro de abertura com responsáveis

Top Sertanejo

Luiz Carlos Cecon

São Carlos: Projeto Carreta Literária realizou encontro de abertura com responsáveis

Nesta terça-feira, (08), reuniram-se, na Biblioteca da EM Pe. Jorge Annecken de Bela Vista, os professores e gestores responsáveis pelo Projeto Carreta Literária.

Esteve presente o prefeito de São Carlos Rudi Miguel Sander, Secretário de Educação Sadi Baron e a vereadora e presidente da Câmara de vereadores, Sidirléia Argenta Assmann.

Após dois anos sem poder transitar e levar cultura e literatura às escolas do município devido à pandemia, o cronograma foi entregue aos responsáveis.

A primeira escola a recebê-la é a anfitriã do encontro, seguindo em abril, para a EM Prof. Mário Xavier dos Santos.

Na ocasião falou-se sobre os critérios de uso e o termo de responsabilidade, apresentou-se a temática em pauta neste ano, que também retorna com a comemoração ao Dia do Livro, Monteiro Lobato e o Sítio do Picapau Amarelo, além de sorteio de alguns livros e a visitação à Carreta, majestosamente instalada no pátio da escola.

Após as falas, reproduziu-se um vídeo recebido da responsável pela equipe pedagógica da CEC e CPFL, prof. Letícia. “Parabéns ao município de São Carlos, em especial à administração pelo incremento dado ao acervo,” falou Letícia.

“Investir em livros é permitir que possamos viajar sem sair do lugar,” pontuou o secretário Sadi. Já para o prefeito Rudi nunca foi gasto, sempre foi e será investimento: “nossos alunos merecem educação de qualidade”, concluiu. A presidente da Câmara de vereadores, ex-diretora da escola e afastada do seu cargo como secretária, parabenizou esta iniciativa e disse com orgulho que “este, com certeza, é um projeto que deu certo e é reconhecido”.

Antes de encerrar, foi servido lanche de confraternização e dado os parabéns a todas às mulheres pela passagem do seu dia, momento em que os “cavalheiros” presentes, aplaudiram-nas de pé.

A coordenadora do Programa Todos Pela Leitura, a assessora educacional, prof. Maria Célia, agradeceu a todos, colocando -se à disposição e, com sua habitual paixão pela leitura, encerrou dizendo que escolas sem bibliotecas, são como hospitais sem farmácia. “E lembrem-se sempre da frase dita por Monteiro Lobato, pois não há outra saída: Um País se faz com Homens e Livros,” encerrou.

Participaram do evento, além das 10 escolas municipais, o IFSC, a APAE, Biblioteca Pública/Fundação Cultural, a EEB Cardeal Arcoverde e a EEB Dr. Carlos Culmey.

Fonte: ASCOM/Município de São Carlos

Notícias Relacionadas

Endereço
Avenida Brasil, Nº 813 - 2º Andar - Palmitos - SC

E-mail
comercial101@nossaradio.net.br
trabalheconosco@nossaradio.net.br

Desenvolvido por FAROL TI