João Vitor Machado conquistou o primeiro lugar na categoria Produção Transdisciplinar – Design Gráfico de Identidade Visual e garantiu vaga na etapa nacional.
O estudante João Vitor Machado, de 22 anos, morador de Ponte Serrada, conquistou destaque no maior congresso de Comunicação da Região Sul do Brasil, o Intercom Sul, realizado entre os dias 3 e 5 de julho. João disputou na categoria Produção Transdisciplinar – Design Gráfico de Identidade Visual no Expocom Sul, premiação que reconhece os melhores projetos desenvolvidos por estudantes universitários da área da Comunicação, e venceu como o melhor da categoria.
Acadêmico do curso de Design da Unochapecó, João apresentou, em nome do grupo, o case de redesign do projeto social Skate na Base, criado em parceria com os colegas João Vitor Possebon, Matheus Lopes Lotério e Vitor Davi Godois de Bueno, sob orientação dos professores Bruno Silva e Alan Dal Pizzol.
O trabalho foi desenvolvido nas disciplinas de Aprendizagem Baseada em Experiência (ABEx), atendendo a uma demanda real de um projeto social de Chapecó que ensina crianças de 6 a 14 anos a andar de skate. A proposta consistia na criação de uma nova identidade visual para melhorar a comunicação com os diferentes públicos do projeto: alunos, pais e patrocinadores. O lançamento oficial da nova marca está previsto para o segundo semestre de 2025, em um evento comemorativo do projeto.
Concorrendo com outros quatro trabalhos da Região Sul, o projeto foi premiado como o melhor da categoria, o que garantiu ao grupo uma vaga na etapa nacional do Expocom. O próximo desafio será no Intercom Nacional, que ocorrerá entre os dias 1º e 5 de setembro, na Faesa, em Vitória (ES), onde os estudantes representarão toda a Região Sul na disputa com os melhores trabalhos acadêmicos do país.
“Como acadêmico, me sinto muito honrado em poder representar a Região Sul do Brasil em um evento tão importante para a minha área como é o Intercom. Este trabalho foi construído a muitas mãos e carrega um pouco de cada integrante do nosso grupo. Ver esse esforço coletivo sendo reconhecido e se destacando entre os melhores é motivo de alegria e orgulho para todos nós”, disse o estudante ao Oeste Mais.
O estudante também ressaltou a importância da conquista para a formação profissional do grupo. “Além de representar um excelente diferencial para o nosso currículo, esse prêmio consagra tudo o que aprendemos ao longo do processo da graduação, um resultado de muito trabalho em equipe, trocas de ideias e dedicação coletiva. Agora nos preparamos para a etapa em Vitória e quem sabe, voltar com o Prêmio Nacional para casa”, disse.
Fonte: Oeste Mais