Dia da Pizza: confira quais estados mais consome e qual o sabor mais pedido no Brasil
Entretenimento Notícias

Dia da Pizza: confira quais estados mais consome e qual o sabor mais pedido no Brasil

Celebrado nesta quinta-feira, 10 de julho, os dados mostram que a iguaria italiana se consolidou como uma força econômica no país, movimentando bilhões de reais .

A paixão do brasileiro por pizza vai muito além do sabor. No Dia da Pizza, celebrado em 10 de julho, os dados mostram que a iguaria italiana se consolidou como uma força econômica no país, movimentando bilhões de reais e se destacando nas plataformas de entrega, como o iFood.

Só em 2024, o iFood registrou mais de 103 milhões de pizzas entregues, o que equivale a impressionantes 157 unidades por minuto. No primeiro semestre de 2025, os pedidos já alcançaram a marca de 54 milhões, média de 208 por minuto, e confirmam que o hábito segue crescendo entre os brasileiros.

São Paulo lidera entre os estados que mais consomem pizza

São Paulo mantém a liderança nacional no consumo de pizza, com 36 milhões de pedidos em 2024 e quase 19 milhões até junho de 2025. Isso representa um aumento de 10% em relação ao mesmo período do ano anterior. Na sequência, aparecem os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Ceará, compondo o top 5 do ranking. Em seguida, vem Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Bahia e Espírito Santo.

O levantamento mostra também que o consumo se concentra nos fins de semana. Sábados e domingos somaram mais de 62 milhões de pedidos em 2024, com destaque para o horário do jantar, que respondeu por 40 milhões dessas entregas. A madrugada também ganhou protagonismo, com 20 milhões de pedidos no ano passado e mais de 10 milhões em 2025.

Apesar de ser tradicional no jantar, a pizza também marca presença no café da manhã. Segundo o iFood, em 2024 foram mais de 330 mil pedidos feitos nas primeiras horas do dia, mostrando que há quem prefira começar o dia com uma fatia quentinha.

 

Fonte: Portal de Prefeitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *