O Labubu que viralizou no TikTok agora ganha uma nova versão especial em colaboração com a Coca-Cola.
A Coca-Cola entrou de vez no universo das toy arts com uma parceria inusitada e criativa: a marca lançou uma linha especial de miniaturas em colaboração com a POP MART e o brinquedo que virou febre na internet, o Labubu.
O boneco que mistura a aparência de monstrinho fofo com criatura de desenho sombrio, criado pelo artista Kasing Lung, ganhou novas versões estilizadas com a identidade visual da Coca-Cola, misturando o vermelho da marca, detalhes em branco e até referências à clássica garrafa de vidro.
Em uma publicação no Instagram, a Coca-Cola destacou o objetivo da colaboração:
“Os colecionáveis, criados em colaboração com @popmart, têm roubado corações desde que foram lançados em novembro. Esta colaboração permite-nos conectar com a geração Z, dando-lhes uma escolha de colecionáveis que espelha a sua vibração e faz uma declaração, tanto na vida real como online. Este lançamento do produto é verdadeiramente uma celebração da autoexpressão, trazendo alegria e criatividade para os colecionadores em todos os lugares”.
Entenda a febre do Labubu
Além do apelo visual diferentão, o Labubu viralizou graças ao TikTok, onde usuários compartilham vídeos exibindo suas coleções, unboxings e reações emocionadas. O ar misterioso e o status de “item raro” alimentam ainda mais a procura. Em sites internacionais, o preço de um Labubu original pode ultrapassar os R$ 400.
Chegaram os “Tribufus”
Com o sucesso no Brasil, chegaram as versões alternativas do brinquedo, os Tribufus, cópias baratinhas e, muitas vezes, desproporcionais dos bonecos originais. Com preços entre R$ 60 e R$ 120, essas versões são vendidas em locais como a famosa rua 25 de Março, em São Paulo.
Os Tribufus, na verdade, vêm da linha Lafufu, que são réplicas mais acessíveis vendidas em comércios populares pelo mundo, como Inglaterra e EUA.