Governo de SC autoriza novo concurso público para agentes da Polícia Civil
Notícias

Governo de SC autoriza novo concurso público para agentes da Polícia Civil

Anúncio foi feito pelo governador Jorginho Mello durante a formatura de novos delegados, psicólogos e escrivã.

O governador Jorginho Mello autorizou um novo concurso público para 300 agentes da Polícia Civil de Santa Catarina nesta terça-feira, dia 15, durante a formatura da primeira turma do curso de formação inicial de 43 delegados, 15 psicólogos e uma escrivã. A solenidade ocorreu no Teatro Ademir Rosa do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, e formou policiais chamados no concurso público realizado no final de 2023.

“Se hoje temos esse status de ser o estado mais seguro do país é graças aos homens e mulheres das nossas forças de segurança que fazem a diferença. A segurança pública vive um grande momento em Santa Catarina”, disse o governador.

A vice-governadora do Estado, Marilisa Boehm, que por quase 30 anos atuou como delegada em Santa Catarina, destacou o maior número de delegadas nomeadas em uma formatura na história de Santa Catarina, ressaltando a liderança feminina.

“No meu tempo, tudo era muito difícil em questão de equipamentos e até onde trabalhar, porque a gente ficava num lugar bem precário. Hoje a minha admiração é por essa polícia tão tecnológica, tão eficiente”, disse.

O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, celebrou a formatura dos novos policiais. Todos já foram nomeados e escolheram as cidades em que irão atuar. “Em 15 dias eles estarão assumindo as delegacias, do Sul ao Norte, de Leste a Oeste”, informou.

Curso de formação inicial

O curso de formação profissional foi realizado Academia de Polícia do Estado de Santa Catarina (Acadepol), em Florianópolis. Ele começou no dia 31 de janeiro deste ano e foi concluído em 15 de julho. Os formandos completaram uma carga horária de aproximadamente 1.074 horas-aula, que incluiu aulas teóricas, práticas e estágios em delegacias e na Central Macrorregional de Plantão da Capital (CMPP).

Fonte: Oeste Mais