Anúncio foi feito pelo governador Jorginho Mello durante a formatura de novos delegados, psicólogos e escrivã.
O governador Jorginho Mello autorizou um novo concurso público para 300 agentes da Polícia Civil de Santa Catarina nesta terça-feira, dia 15, durante a formatura da primeira turma do curso de formação inicial de 43 delegados, 15 psicólogos e uma escrivã. A solenidade ocorreu no Teatro Ademir Rosa do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, e formou policiais chamados no concurso público realizado no final de 2023.
“Se hoje temos esse status de ser o estado mais seguro do país é graças aos homens e mulheres das nossas forças de segurança que fazem a diferença. A segurança pública vive um grande momento em Santa Catarina”, disse o governador.
A vice-governadora do Estado, Marilisa Boehm, que por quase 30 anos atuou como delegada em Santa Catarina, destacou o maior número de delegadas nomeadas em uma formatura na história de Santa Catarina, ressaltando a liderança feminina.
“No meu tempo, tudo era muito difícil em questão de equipamentos e até onde trabalhar, porque a gente ficava num lugar bem precário. Hoje a minha admiração é por essa polícia tão tecnológica, tão eficiente”, disse.
O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, celebrou a formatura dos novos policiais. Todos já foram nomeados e escolheram as cidades em que irão atuar. “Em 15 dias eles estarão assumindo as delegacias, do Sul ao Norte, de Leste a Oeste”, informou.
Curso de formação inicial
O curso de formação profissional foi realizado Academia de Polícia do Estado de Santa Catarina (Acadepol), em Florianópolis. Ele começou no dia 31 de janeiro deste ano e foi concluído em 15 de julho. Os formandos completaram uma carga horária de aproximadamente 1.074 horas-aula, que incluiu aulas teóricas, práticas e estágios em delegacias e na Central Macrorregional de Plantão da Capital (CMPP).
Fonte: Oeste Mais