Novo prefeito disse que vai ‘trabalhar para todos e ‘ajudar os que mais necessitam’.
O prefeito eleito em Passos Maia, Neimar Luiz Nervis (PT), e o vice Mércio Tomazoni (União Brasil) tomaram posse em uma solenidade realizada na manhã desta quarta-feira, dia 1º de janeiro, no Salão Paroquial. Eles assumem o mandato até o fim de 2028.
A cerimônia foi aberta por volta das 9h30 da manhã, inicialmente com a posse dos nove vereadores eleitos em outubro de 2024. Depois houve a votação para a escolha da mesa diretora do Legislativo, e em seguida a posse dos representantes do Executivo.
prefeito empossado disse que toda a equipe de secretários e outros cargos já está formada e as primeiras ações serão focadas na saúde e agricultura. Também disse que vai trabalhar para todos, independentemente do voto em outubro. Afirmou ainda que tem um bom relacionamento com todos os vereadores para a aprovação de projetos e ações da administração.
“Quero agradecer a todos os eleitores que me votaram, os partidos que me ajudaram. Dizer para a população que essa vitória não foi minha, não foi do Mércio, foi do povo. Esse era um sonho, de um dia ter uma administração humana em Passos Maia, principalmente ajudar os que mais necessitam”, declarou o prefeito.
Neimar tem 37 anos e é filho do ex-vice-prefeito Norino Nervis (PT), que ocupou o cargo em dois mandatos (2005-2008 e 2009-2012) e faleceu em 2011. O prefeito recém-empossado é o primeiro do Partido dos Trabalhadores (PT) na história de 33 anos de Passos Maia.
Eleito com 1.653 votos (54,23%), Neimar venceu o então prefeito Osmar Tozzo (Ego), que tentava a reeleição. O candidato do MDB fez 1.395 votos (45,77%). Ele e o vice foram diplomados em uma cerimônia realizada no último dia 18 de dezembro. Os dois lideraram a coligação “Passos Maia de Cara Nova”, formada por PT, PP, União Brasil, PSB e PSD.
FONTE: Oeste Mais