Adolescentes que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Passos Maia receberam nesta quinta-feira, dia 12, turmas do SCFV de Ponte Serrada para uma atividade de integração entre os dois serviços.

 

Um jogo de futsal e um almoço envolveram mais de uma centena de estudantes. O evento foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Passos Maia em conjunto com a Secretaria de Assistência Social de Ponte Serrada.

 

“O esporte chama muito o adolescente, tira ele do meio vulnerável que ele tem acesso na rua ou em locais onde não deveria estar”, frisou a secretária de Desenvolvimento Social de Passos Maia, Vanessa Sppada.

 

Além da família, ela destacou a importância de fortalecer os vínculos entre a comunidade, propósito do evento. “Foi muito bacana, prazeroso para todos. É de grande importância a gente fazer esse tipo de atividade para tirar o jovem da ociosidade e levar ele para um bom caminho”, completou Vanessa, que ainda agradeceu a equipe responsável pela organização.

 

De Passos Maia, 45 adolescentes participaram das atividades. Ponte Serrada esteve como cerca de 80 alunos. Segundo a secretária Andréia Cordeiro, a ideia é repetir o evento agora para as crianças.

 

Ela também destacou o entusiasmo dos alunos e a importância da integração entre as turmas. “Foi uma maneira que a gente encontrou de integrar os Serviços de Convivência. Quando a gente trabalha o fortalecimento de vínculos, não é só da família, é também o fortalecimento de vínculos da comunidade”, reforçou.

 

Fonte: Ascom Prefeitura Passos Maia