Centenas de competidores participaram da 2ª Corrida Rústica de Ponte Serrada, no último domingo, 28. A competição ocorreu na região central do município, com atletas dos três Estados da região Sul. As provas foram divididas em infantis e adultas, ambas nas categorias masculina e feminina com percurso de 5 km na modalidade adulta e ainda provas na modalidade infantil. 


 Com o objetivo de incentivar a prática esportiva consciente, a corrida fez parte da programação em comemoração ao Aniversário do Município. Pricila Poletto, uma das organizadoras do evento, disse que as expectativas foram superadas, e está muito contente com o engajamento de toda a comunidade na realização da rústica. 


 "Só temos a agradecer a todos os participantes, colaboradores e patrocinadores, o evento tornou-se uma realidade e ocorreu conforme planejado, graças ao empenho de muitos. Por isso em nome de todos os envolvidos na organização, agradeço ao apoio e confiança a nós depositada", disse Pricila.


O campeão geral masculino nos 5 km foi o atleta Renan Fernando Drehmer. No feminino, a vencedora foi a ponteserradense Simone Ponte Ferraz. A atleta natural de Ponte Serrada foi convocada para a seleção brasileira de atletismo e irá representar o país nos próximos dias nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019.

 

Outro destaque da Corrida Rústica foi Francisco Oltramari. O menino possui paralisia cerebral e se locomove com auxilio de cadeira de rodas, na corrida, completou a prova acompanhado de sua mãe Maria Laura e de Laysa Bragagnolo, de triciclo Adapt run. Willian Felipe e a cachorra Malu, do Corpo de Bombeiros de Xanxerê também completaram o percurso ao lado de Francisco. 

 

O prefeito municipal de Ponte Serrada, Alceu Alberto Wrubel, o Tibe, também comentou a respeito do evento. "Mais uma vez Ponte Serrada proporcionou alegria e emoção a todos que estiveram presentes, agradeço a todos os corredores que deram um show”, finalizou Tibe  

 
O resultado completo da prova está disponível no link 

http://www.km.esp.br/resultados/

 

As fotos do evento estão disponíveis na página da 100.7 FM no facebook: 

https://www.facebook.com/pg/FM100.7/photos/?tab=album&album_id=2413413242076874