Brisa Star, a fadinha do piseiro que se jogou no passinho de Miley Cyrus e Camila Cabello

A Rádio que Contagia

Trânsito Livre

Mauro Ribeiro

Brisa Star, a fadinha do piseiro que se jogou no passinho de Miley Cyrus e Camila Cabello

Cantora mineira de 14 anos mistura pop com pisadinha e é a maior aposta musical brasileira para 2022. Ao g1, ela e o pai lembram ‘sofrimento’ até estourar e adiantam planos para 2022.

Ela tem 14 anos recém-completados. Carrega com orgulho o apelido de fadinha do piseiro. Brisa Star teve duas músicas entre as mais tocadas do Brasil em 2021, inspiradas em hits de Miley Cyrus e Camila Cabello.

Agora, a cantora mineira prepara feats com Dennis DJ, João Gomes e Zé Felipe para os próximos meses. A mãe da Brisa era professora, mas hoje Suelita é a assessora da filha. O pai Lázaro Júnior é líder do Kassanikeo, trio de forró eletrônico na ativa desde 2002.

Ele segue com a banda, mas na maior parte do tempo produz e compõe todas as músicas da filha, sempre com o nome artístico Juninho Pirado. Brisa começou a cantar com oito anos.

“Eu andava cantando para todo canto”, lembra Brisa “E aí minha mãe reparou que eu cantava e falou com o meu pai. Aí, eles me chamaram e falaram assim: ‘Brisa, canta essa música aqui pra mim’. Colocaram o playback e eu cantei bonitinha e eles gravaram escondido.”

Brisa não curtia ser gravada. “Tinha muita vergonha. Aí, eles filmavam, mandavam no grupo da família. E aí teve uma vez que o povo gostou muito e decidiu gravar uma música certinha. Fui cantar e fiquei paradinha, porque eu sou muito tímida.”

Essa “música certinha”, a primeira gravação oficial da Brisa, foi “Dançando”, de 2018, quando ela tinha 11 anos. “Dançando” é muito parecida com “Ginza”, uma música do J. Balvin com Anitta, de 2016. Os compositores da original não levaram crédito. Oficialmente, o único autor é Juninho Pirado.

Brisa lançou extraoficialmente no YouTube outras covers. O repertório já teve “Dance Monkey”, da Tones and I; e “Salva-me”, do RBD. No fim de 2021, gravou “Como eu quero”, uma versão piseiro romântica de Kid Abelha.

FONTE: G1

Galerias Relacionadas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Endereço
Av. Padre João Botero, 383-Ap. 202 - Centro, Passos Maia - SC

E-mail
comercial100.7@nossaradio.net.br

Desenvolvido por FAROL TI