Temporal danificou casas, derrubou árvores e deixou mais de 18 mil moradias sem energia elétrica
Imagens divulgadas pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil mostram a dimensão do estrago causado pelo temporal, na noite desta quarta-feira, dia 12, na região Oeste de Santa Catarina.
Nas rodovias houve queda de árvores na pista, dificultando o trânsito. Os locais atingidos foram BR-282, em Faxinal dos Guedes e Vargeão; SC-480, nos municípios de Abelardo Luz, Ouro Verde, Ipuaçu e São Domingos; e na SC-157 em São Lourenço do Oeste.
Em Chapecó, um automóvel e uma residência chegaram a ser atingidos por uma árvore. Houve danos também em cabos de energia e em outras casas que ficaram destelhadas. Os moradores receberam lonas do Corpo de Bombeiros na ocorrência.
No município de Faxinal dos Guedes, uma placa metálica foi arrancada pelo vento e despencou na rua, quase atingindo um veículo que transitava pelo centro da cidade. A vidraça de um apartamento chegou a quebrar durante o temporal.
Nas obras da fábrica da Nestlé Purina em Vargeão, que fica nas margens da BR-282, também foram registrados destelhamentos nos barracões.
Em Quilombo, houve queda de árvores na escola rural da Linha Saquet. No local também havia queda da fiação da elétrica, apresentando riscos.
No interior e na cidade em São Domingos, foi registrada parcial de árvore que oferecia perigo à via pública, rede elétrica e a pessoas. As equipes precisaram fazer o corte para evitar maiores acidentes.
No interior de São Domingos, na Linha Cascata, o trânsito ficou interrompido, sendo que havia um poste, algumas árvores caídas e muito cipó sobre a via.
Em outras cidades da região como São Lourenço do Oeste, Entre Rios e Xanxerê, também apresentaram danos entre a noite de quarta-feira e madrugada de quinta.
FONTE: Oeste Mais